Blog

Blog DBernardes

1 de Fevereiro de 2016 #Dicas de Viagem

12 aplicativos de celular que facilitam a viagem

Salve, salve!

Nesses últimos meses temos recebido várias dicas de clientes com os aplicativos que eles têm usado em suas viagens. Hoje resolvemos compilar as informações e compartilhar com você. 🙂

All Subway HD 

Andar de metrô nem sempre é tão simples como se imagina. Ainda mais em um país diferente. Por isso, o AllSubway HD foi feito como aplicativo para viajar pensando nisso. Ele mostra mapas de 137 estações de diferentes lugares do mundo todo. E o mais legal dele é que os mapas podem ser baixados para o smartphone e acessados mesmo offline, principalmente em locais onde o sinal de internet é mais fraco. Custo: US$0,99

City Maps and Walks

O aplicativo gratuito oferece mapas com dicas de tours para fazer caminhando em mais de 470 cidades do mundo. O programa sugere roteiros detalhados para fazer a pé conforme o gosto do usuário: trajetos por museus, igrejas, pontos turísticos, shoppings e pelo centro histórico, por exemplo. O aplicativo mostra uma lista de pontos com informações sobre o local, o endereço e uma função que avisa se seu smartphone está “apontando” para a direção certa do destino.

Kaiak

Encontre o voo ideal e ainda gerencie seu itinerário ou rastreie o status do seu vôo. O Kaiak é muito fácil de usar. O principal diferencial é que ele não cobra nenhuma taxa, ou seja, ao selecionar o vôo você é direcionado para o site da companhia para efetuar o pagamento. Gratuito.

Fousquare

Essa rede social pode servir como o guia turístico mais sincero do mundo. Isso porque os usuários sempre deixam comentários sobre pontos turísticos e gastronômicos das cidades. Vai a um bar? Tem um comentário sobre qual a melhor mesa para sentar. Vai a um restaurante? Alguém colocou o nome do garçom mais simpático do lugar. Vai visitar uma atração turística? Um viajante escreveu a resenha com o melhor horário para chegar e evitar filas. Gratuito.

TripAdvisor

Esse é um velho conhecido, mas é um dos melhores aplicativos do mundo. Ele ajuda o viajante a se planejar com ótimas dicas, relatos verdadeiros, fotos, avaliações e comentários feitos por outros usuários. Gratuito.

XE Currency

O XE Currency é quase tão obrigatório quanto o passaporte em uma viagem ao exterior. Ele oferece as cotações de moedas de todos os países e faz conversões para você sempre saber em reais quanto vai gastar. As cotações são atualizadas regularmente, mas há opção de salvar as últimas para realizar conversões mesmo quando estiver off-line. Gratuito.

Viajantes no exterior

É um app bem interessante e muito útil. O aplicativo é da Receita Federal e ajuda o viajante a não ter problemas na alfândega. O app é dividido em diferentes abas e tópicos, como: limites de quantidade de itens, free shop, dinheiro em espécie, impostos, limites de isenção e muitas outras informações. Ele também oferece um atalho para a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV). Gratuito.

Free Wi-Fi Finder

Este aplicativo pode ajudá-lo a encontrar wi-fi gratuita no mundo inteiro. O bacana é que neste aplicativo você pode fazer o download de uma versão off-line e consultar a qualquer momento qual o wi-fi mais próximo a você. O aplicativo é gratuito.

Skype

Para fazer chamar por um baixo custo ou sem pagar nada o Skype é sem dúvidas uma das melhores opções. Todas as funcionalidades da versão desktop estão disponíveis no aplicativo (vídeo chat, ligação, SMS, etc.) Um aplicativo indispensável para os viajantes! Tem versão em português.

Google Tradutor

O tradutor do Google pode ser um grande aliado em viagens internacionais. No aplicativo para Android existe uma versão off-line de alguns idiomas, mas para consultá-lo é necessário fazer o download dos idiomas que precisa.

Postagram

Cartão postal do século XXI. Para quem é mais tradicional e mesmo assim adora tecnologia para viajar, o aplicativo é perfeito. Depois de baixar o app, é só tirar uma foto com o celular e escolher uma frase. Não precisa se preocupar com mais nada. A empresa do aplicativo imprime sua foto em um cartão e envia para o endereço que desejar por apenas US$ 0,99, em qualquer lugar do mundo.

Stellarium

Esse é pra quem ama estrelas. Com o Stellarium (gratuito para IOS), você levanta seu celular em direção ao céu e o aplicativo mostra onde estão as constelações e os planetas ao redor.

O que achou das dicas? Tem algum aplicativo que recomende?

 

Aplicativos Viagem

Comentários