Blog

Blog DBernardes

11 de agosto de 2017 | Sem Comentários #Dicas de Viagem

Dicas para viajantes que desejam conhecer a Europa

Para quem nunca foi à Europa pode ser difícil saber de alguns fatos que possam atrapalhar sua viagem e, com isso, torná-la menos proveitosa. Por isso, iremos destacar algumas dicas importantes para turistas que desejam visitar o continente mas que ainda não possuem muitas informações sobre os países europeus.   Dica 1: Escolher a época…

Continue lendo
9 de agosto de 2017 | Sem Comentários #Dicas de Viagem, Passaporte Brasileiro

Documentos para viajar à Argentina

Se você está interessado em viajar para a Argentina com sua família é imprescindível saber quais documentos são necessários para entrar no país. Viajantes brasileiros não precisam de visto para entrar em solo argentino, é necessário ter em mãos apenas o RG ou Passaporte. Além disso, todos os documentos deverão ter fotografia atualizada, e no…

Continue lendo
9 de agosto de 2017 | Sem Comentários #Dicas de Viagem, Visto americano, Vistos consulares

Alterações na solicitação do visto americano

Atenção para as ALTERAÇÕES na solicitação do Visto para os EUA – os casos especiais (sem necessidade de entrevista) à turismo ou negócios: Renovação de Vistos: Antes: Vistos vencidos nos últimos 48 meses. Agora: Somente para vistos vencidos a menos de 12 meses. Vistos para menores: Antes: Menores com idade inferior a 16 anos. Agora:…

Continue lendo
21 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Portuguesa

Serviços inerentes à área de nacionalidade portuguesa

Pesquisa de documentos junto a conservatórias de registro civil e arquivos distritais. Pedido de certidão de registro civil e de batismo junto a conservatórias de registros civil e arquivos distritais; Acompanhamento processual junto a Conservatória de Registos Centrais; Contestação em Ação de Oposição à aquisição a Nacionalidade Portuguesa; Revisão (homologação) de sentença estrangeira (separação/divórcio, união…

Continue lendo
20 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Italiana

Como agendar o passaporte italiano – Rio de Janeiro

1 – INFORMAÇÕES GERAIS E NORMATIVA O passaporte é um documento de viagem e de reconhecimento que é emitido pelo setor de Passaportes do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro para os cidadãos italianos residentes na sua circunscrição consular (estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo). Em casos de emergência (por ex….

Continue lendo
20 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Portuguesa

Convenção da Apostila de Haia

A palavra Apostila (em português) é de origem francesa, sendo grafada “Apostille”, que provém do verbo “apostiller“, que significa Anotação. Assim sendo, apesar do significado corrente na Língua Portuguesa que tem o significado de uma publicação, um significado adicional é que uma apostila consiste numa anotação à margem de um documento ou ao final de…

Continue lendo
20 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Italiana

Itália-Brasil. O Vice-Ministro Mario Giro assina o Acordo pelo Reconhecimento mútuo em matéria de conversão de carteiras de habilitação.

O Vice-Ministro Mario Giro e o Embaixador do Brasil em Roma Ricardo Neiva Tavares assinaram no inicio do mês de Novembro, em Roma, o Acordo pelo reconhecimento mútuo em matéria de conversão de carteiras de habilitação entre Itália e Brasil. O titular de carteira de habilitação emitida pelas Autoridades competentes italianas ou brasileiras, que estabeleça…

Continue lendo
20 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Portuguesa

Nacionalidade Portuguesa – quem tem direito?

A nacionalidade portuguesa pode ser reconhecida por atribuição e por aquisição. Reconhecimento por atribuição Filhos de mãe portuguesa ou de pai português, nascidos no território português; Filhos de mãe portuguesa ou de pai português nascidos no estrangeiro, se o progenitor português aí se encontrar ao serviço do Estado português; Filhos de mãe portuguesa ou de…

Continue lendo
20 de novembro de 2016 | Sem Comentários #Cidadania Portuguesa, Sem categoria

Governo Português cria acordo e incentiva brasileiros a se mudarem para Portugal

Em reunião realizada no dia 01 de Novembro no Itamaraty, foi definido por autoridades dos países lusófonos (falantes da língua portuguesa), um acordo que prevê maior acesso entre esses respectivos territórios tanto para estudantes como para trabalhadores estrangeiros. A iniciativa da proposta partiu do Governo Português e foi acolhida por todos os demais integrantes da Comunidade dos Países de…

Continue lendo
4 de julho de 2016 | Sem Comentários #Passaporte Brasileiro

Novidades na emissão dos passaportes

A Casa da Moeda do Brasil informa que os passaportes produzidos pela empresa voltarão a ser entregues aos postos da Polícia Federal nesta semana. Equipes da CMB estão trabalhando 24h para dar continuidade ao trabalho.  O esquema será mantido por tempo indeterminado até a regularização da situação. A CMB informa, também, que tem recebido estoques…

Continue lendo