Blog

Blog DBernardes

9 de agosto de 2017 #Dicas de Viagem, Passaporte Brasileiro

Documentos para viajar à Argentina

Se você está interessado em viajar para a Argentina com sua família é imprescindível saber quais documentos são necessários para entrar no país. Viajantes brasileiros não precisam de visto para entrar em solo argentino, é necessário ter em mãos apenas o RG ou Passaporte. Além disso, todos os documentos deverão ter fotografia atualizada, e no caso de passaporte, estar dentro do prazo de validade.

 

Para crianças ou menores de 18 anos é exigida a mesma documentação de um adulto junto com uma autorização judicial se os menores estiverem desacompanhados dos pais. E se o menor de idade viajar só com um dos pais será obrigatório apresentar a autorização do outro genitor (geralmente com firma reconhecida em cartório). Essa autorização também pode estar incluída na página de identificação do passaporte do menor. Existem duas opções: viajar apenas com um dos pais e a outra permite viajar desacompanhado.

O prazo de permanência do turista brasileiro na Argentina é de até três meses, podendo ser renovado por mais três meses, totalizando 180 dias. Para estender esse prazo o viajante precisará fazer a solicitação na Dirección Nacional de Migraciones.

 

Atualmente, aos chegar nos guichês dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque é preciso mostrar apenas o documento de viagem utilizado pelo turista (RG ou Passaporte) e após isso o oficial de migração irá tirar uma foto junto com uma impressão digital. Com isso, o viajante brasileiro vai estar apto à entrar em solo argentino e poder conhecer a beleza e cultura do nosso país vizinho!

 

argentina-info

Comentários