Blog

Blog DBernardes

11 de agosto de 2017 #Dicas de Viagem

Dicas para viajantes que desejam conhecer a Europa

Para quem nunca foi à Europa pode ser difícil saber de alguns fatos que possam atrapalhar sua viagem e, com isso, torná-la menos proveitosa. Por isso, iremos destacar algumas dicas importantes para turistas que desejam visitar o continente mas que ainda não possuem muitas informações sobre os países europeus.

 

Dica 1: Escolher a época do ano certa

O verão e inverno no continente pode ser insuportável para quem irá visitar a Europa, pois o ar condicionado é precário. Além disso, no inverno o dia é curto, em determinadas cidades como Londres, 16:30 é quase noite e como na Europa se anda muito a pé, se estiver ventando e frio, passear é impossível. É recomendável visitar o continente na primavera ou outono.

posteuropa

 

 

Dica 2: Na Europa, transportes coletivos e a famosa caminhada é o que há!

Nas capitais europeias, metrô, ônibus e taxi são os meios mais utilizados para se locomover. E as cidades pequenas podem ser explorados a pé. Os países europeus possuem uma certa carência de estacionamentos e quando existem são bem caros. Devido a isso, se você está pensando em alugar um carro, esqueça!

 

posteuropa2

 

Dica 3: Não tente conhecer tudo de uma vez

O continente europeu é imenso, com diversas cidades maravilhosas e pontos turísticos. Em uma viagem de 20 dias, se você quiser conhecer 4 cidades, vai ser um total de 4 dias perdidos só para chegar aos locais. Por isso, priorize os lugares que você mais deseja conhecer e faça um roteiro pela região de preferência.

coliseum-363353_1280

 

Dica 4: Comece pelas capitais

É sempre mais vantajoso começar pelas capitais, pois nelas a diversidade de transportes para regiões do interior é maior e, por isso, você terá maior facilidade de locomoção.

posteuropa4

Comentários