Blog

Blog DBernardes

3 de outubro de 2015 #Dicas de Viagem

6 Dicas de fotografia para viagens em família

Tirar fotos boas não é fácil, confira algumas dicas para se tornar “o fotógrafo da família”.

  • Use e Abuse da Regra dos Terços

Uma das primeiras técnicas que os fotógrafos aprendem é como fazer uma boa composição de uma foto. E a Regra dos Terços é a mais conhecida, a mais fácil e a que dá maior resultado. A ideia é que quando vemos uma foto, os olhos não vão para o centro, mas para onde há o encontro das linhas. Ao invés de centralizar a foto, posicione o ponto focal nos encontros das linhas e repare como a foto fica muito mais interessante. Nessa foto de exemplo, repare que se a estrada estivesse num dos encontros das linhas, a foto seria mais harmoniosa.

terços - wikipedia2

  • Tire fotos do ângulo das crianças

É comum tirarmos fotos apenas levantando os braços e mirando a câmera. Mas quando queremos retratar uma criança, a melhor coisa a fazer é ajoelhar-se para tirar uma fotografia do ponto de vista dela. Essa simples mudança de ângulo altera drasticamente a qualidade da foto ao brincar com o incomum ao olhos dos adultos. Repare como a foto acima passa essa impressão de estarmos observando as mesmas coisas que o menino.

angulo das crianças - Thomas Leuthard2

 

  • Aproveite a manhã e a tarde

Fotografia é a arte da luz, então é totalmente dependente das condições de iluminação. E os melhores momentos do dia para tirar fotos ao ar livre são pela manhã e no final da tarde, quando o Sol está mais baixo no horizonte. Isso acontece porque a luz desses períodos é mais amarelada, dando uma coloração mais quente à fot. Além disso, como o sol já está mais baixo, a formação de sombras interessantes que realçam a beleza da imagem.

iluminação - Biscotte2

 

  • Provoque Reações

Não faça as pessoas darem aquele sorriso sem graça falando “olha o passariiiinho”. É mais fácil conseguir sorriso espontâneos com alguma brincadeira. Existe alguma piada interna no seu grupo que todo mundo vai rir? Esse é o momento de usar. A melhor dica é ser engraçado e agir inesperadamente, para que o sorriso seja autêntico e você tenha uma foto realmente feliz.

reações2

 

  • Aproveite os jogos e brincadeiras

Certamente durante jogos e brincadeiras é quando acontecem as caras e posições mais espontâneas e que realmente vão dar ótimas fotos. Não deixe de estar com a câmera (ou celular) na mão para registrar alguns desses momentos. Mas não se esqueça de brincar também!

jogos e brincadeiras - Ian D. Keating2

 

  • Tente ângulos diferentes

Uma das melhores formas de fazer fotos mais divertidas e fora do comum é utilizar ângulos diferentes, como de muito perto ou do alto. Nós estamos acostumados a ver o mundo sempre do mesmo ponto de vista da nossa altura e perspectiva horizontal. Dessa forma, qualquer mudança nesses aspectos irá tornar a foto mais atraente, simplesmente por ser diferente. Tente utilizar fotos do alto ou do chão que isso tornará sua foto muito mais interessante.

angulos diferentes2

 

Fonte: Site Alugue Temporada

Comentários